Bairro Papicu, em Fortaleza, registra três homicídios no sábado, 2
Um dos autores do 1º assassinato foi vítima do 2º crime. Um outro suspeito do 1º homicídio foi preso. Polícia investiga se o 3º assassinato teve relação com os outros casosTrês homicídios foram registrados em três pontos distintos do bairro Papicu, em Fortaleza, no último sábado, 2. Os dois primeiros casos ocorreram durante a madrugada, enquanto o terceiro foi registrado já durante a noite. Um suspeito de um dos crimes foi preso em flagrante.
Conforme decisão da audiência de custódia à qual o suspeito preso foi submetido, era por volta das 2h20min quando policiais militares que estavam em patrulhamento de rotina ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades da comunidade conhecida como Pau Fininho.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda conforme a peça, ao se dirigirem ao local, os PMs se depararam com um homem morto com várias lesões na cabeça. No local, um morador afirmou que havia um segundo homem morto, cujo corpo estava em um terreno baldio localizado nas proximidades do cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Ribamar Lobo.
Os PMs também receberam a informação de que o homem morto a tiros no Pau Fininho havia, ao lado de outra pessoa, matado o homem no terreno. O crime teria sido praticado a pedradas.
Leia mais
Paralelamente, um homem, identificado como Pedro Henrique de Sousa Duarte, apresentou-se espontaneamente à sede do 8º Batalhão de PM, localizado no bairro Meireles.
Encaminhado a uma delegacia, Pedro Henrique confessou ter matado o homem encontrado no terreno baldio, o qual ele identificou apenas pelo apelido de Baixinho. O suspeito ainda disse ter executado o crime com o uso de uma faca e de pedras e que praticou o crime para receber R$ 700,00 de um homem.
Pedro Henrique afirmou que, para realizar o homicídio, obteve ajuda de um homem identificado como Marlon, que viria, posteriormente, a ser morto a tiros no Pau Fininho em retaliação pelo primeiro assassinato.
Na audiência de custódia, não foram informadas as possíveis motivações para os crimes. Não há outros suspeitos, até a publicação desta matéria, presos. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará. Pedro Henrique teve a prisão preventiva decretada na audiência de custódia.
Terceiro homicídio no Papicu no sábado
O terceiro homicídio registrado no Papicu no sábado ocorreu já à noite. Este crime aconteceu na comunidade Verdes Mares, localizada a cerca de 1,5 quilômetro da comunidade do Pau Fininho.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi um homem de 30 anos, que foi morto a tiros em uma via pública. Ainda não há informações se o caso tem relação com os dois outros assassinatos.
Nenhum suspeito desse último crime havia sido preso até a publicação desta matéria. A 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.