Cooperativa e Sindicato dos Médicos denunciam suspensão de serviços no IJF
A denúncia é de que, com pagamentos atrasados por quatro meses, serviços de ortopedia e traumatologia estão suspensos. IJF diz que atendimentos continuamA Cooperativa dos Médicos Traumatologistas e Ortopedistas do Estado do Ceará (COOMTOCE) afirmou que suspendeu os serviços de Ortopedia e Traumatologia no Instituto Doutor José Frota (IJF), devido a um atraso de mais de R$ 800 mil reais por parte do hospital para a produção médica. A unidade hospitalar, entretanto, afirma que "os atendimentos aos pacientes do hospital estão ocorrendo normalmente".
No último dia 28, o Sindicato dos Médicos do Ceará já havia noticiado o superintendente do IJF, José Maria Sampaio, sobre o atraso salarial que corresponde aos meses de janeiro, junho, julho e agosto, que totalizam mais de R$ 800 mil reais. Em nota, a entidade afirmou que a suspensão dos serviços não é um problema isolado e que parte de um histórico de problemas crônicos na rede pública, especialmente no IJF.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Atrasos nos pagamentos, contratos suspensos, falta de suprimentos e condições inadequadas de trabalho são desafios recorrentes que prejudicam tanto a qualidade do atendimento quanto o bem-estar dos profissionais. A entidade continuará pressionando por soluções que garantam um sistema de saúde mais eficiente e digno para todos”, finaliza a nota.
Procurado pelo O POVO, o IJF informou por meio de nota que todos os atendimentos aos pacientes do hospital estão ocorrendo normalmente. "As negociações com a prestadora de serviços mencionada também estão em andamento, de acordo com os termos estabelecidos no contrato firmado entre as partes", finaliza a nota do hospital.