Suspeito de chefiar grupo criminoso é preso em shopping de Fortaleza

Alvo é investigado por integrar organização atuante nos bairros Serviluz e Vicente Pinzon; homem era considerado o principal alvo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas

08:56 | Nov. 04, 2024

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo. Onze homens são acusados pelo MPCE de terem participado da morte de Ozeni de Sousa Silva, torcedor do Fortaleza esporte Clube (foto: Kleber Carvalho/Especial para O POVO)

Um homem de 35 anos, suspeito de chefiar grupo criminoso, foi preso durante a última quinta-feira, 31, em um shopping de Fortaleza. O alvo é tratado como o principal alvo da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

Segundo informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o suspeito seria líder de uma facção criminosa atuante nos bairros Vicente Pinzón e Serviluz. Ainda de acordo com a polícia, o homem teria participado de diversas ações não apenas dentro do Estado, mas também em âmbito internacional.

Durante a prisão, foram encontrados celulares, munições e uma pistola sob porte do capturado. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Nomes de suspeitos deixaram de ser divulgados no início deste ano

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).