Colombianos apontados como "agiotas" são presos por esfaquear mulher durante cobrança de dívida em Fortaleza

A facada perfurou o pulmão da vítima, que passou por uma drenagem

18:07 | Nov. 02, 2024

Por: Cotidiano O POVO
EM ABRIL foi registrado um assassinato dentro do IJF (foto: FÁBIO LIMA)

Uma mulher foi esfaqueada no bairro Dom Lustosa, em Fortaleza, na sexta-feira, 1º, e dois colombianos foram presos em flagrante, suspeitos de envolvimento na ação. 

Levantamento da Polícia Militar e da Polícia Civil apontou que os autores eram "agiotas", que estavam cobrando uma dívida de uma mulher. Para isso, foram até a residência da vítima em duas motocicletas.

Conforme a investigação, a autora das cobranças é uma mulher colombiana chamada Maria Evidelia Rodallega, e o chefe dela seria Jeilson Stiven Trejos Vasquez.

Conforme o documento da audiência de custódia obtido pelo O POVO, a mulher foi ferida a faca e o golpe perfurou o pulmão, sendo a vítima submetida a uma drenagem no hospital.

A Polícia identificou que o homem ameaçava a vítima por mensagens. Como a Polícia possuía as placas das motocicletas da ação, identificou que os veículos seguiam na avenida Osório de Paiva. A equipe da Polícia Militar realizou a abordagem e prendeu a dupla.

Ambos foram reconhecidos e autuados por tentativa de homicídio. Em seguida passaram por audiência de custódia e as respectivas prisões foram convertidas em preventivas.

O juízo enfatizou a necessidade da prisão com base no princípio de garantia da ordem pública. Relatos de testemunhas apontam que a mulher presa emprestava dinheiro e que, no momento da tentativa de homicídio, a mulher estava na presença de familiares e crianças. 

Atualizada às 16h54 de 04/11/2024