Suspeito de tráfico de drogas é preso quando tentava embarcar para o Rio com documento falso

Suspeito de tráfico de drogas utilizou um documento falso na hora do check-in e tinha como destino o estado do Rio de Janeiro. Prisão é oriunda de investigação que apreendeu drogas no dia 22 de outubro, na Barra do Ceará

Um homem de 29 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira, 1º, suspeito de tráfico de drogas. Ele foi capturado ao tentar embarcar no Aeroporto de Fortaleza, no bairro Serrinha, com destino ao estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o suspeito, que já tinha feito o check-in, utilizava um documento falso.

Além dele, uma mulher de 28 anos foi presa e um adolescente de 15 anos foi apreendido também nessa quinta-feira, 31, no bairro Granja Lisboa, na Capital. Eles também são suspeitos de envolvimento no crime de tráfico. As duas ações distintas foram realizadas pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), as prisões estão relacionadas às investigações após uma apreensão que ocorreu em um imóvel durante ação da Denarc e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), no último dia 22, no bairro Barra do Ceará.

Na ocasião, foram apreendidos 680 gramas de cocaína, 280 gramas de maconha, um drone, uma balança de precisão e diversos apetrechos utilizados no tráfico de drogas, além de dois aparelhos celulares.

As investigações apontam que o alvo de 29 anos é integrante de um grupo criminoso de origem carioca com atuação no bairro Pirambu.

Conforme a Polícia Civil, após prisão, o homem, que era foragido da Justiça, foi conduzido para Denarc, onde foi autuado em flagrante por crime de uso de documento falso e por integrar um grupo criminoso. Ele será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico em outro inquérito policial em andamento na unidade especializada da PCCE.

Ainda segundo os agentes policiais, a mulher de 28 anos possui passagens por homicídio e tráfico de drogas. Na apreensão da adolescente, o alvo estava em posse de cocaína, crack e maconha, divididos em porções para comercialização, além de uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. Ambos são apontados também como integrantes da organização criminosa.

Os alvos foram conduzidos para uma unidade policial, onde a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Em desfavor da adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao mesmo crime.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Denarc: (85) 3472 1560
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar