Uma mulher e dois homens são presos pela morte de PM durante assalto em Fortaleza
O crime ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Na ocasião, o policial militar Félix Batista de Almeida Neto, de 35 anos, lotado no Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ofensivas (CPRaio), foi morto a tiros em uma tentativa de assalto
16:54 | Out. 31, 2024
Trio suspeito de assassinar o policial militar Félix Batista de Almeida Neto, de 35 anos, foi capturado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nessa quarta-feira, 30. O crime ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Na ocasião, o policial militar de 35 anos, lotado no Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ofensivas (CPRaio) foi morto a tiros em uma tentativa de assalto.
Na quarta-feira, 30, as equipes da PC-CE cumpriram três mandados de prisão temporária e seis de busca e apreensão contra os três suspeitos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as investigações indicam que dois homens, de 22 e 25 anos, e uma mulher de 24 anos, são apontados por envolvimento no crime contra o policial, classificado como latrocínio - roubo seguido de morte.
As equipes da Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se deslocaram ao endereço indicado, onde localizaram os suspeitos e, mediante apresentação de ordem judicial, realizaram a captura. Durante o cumprimento dos mandados, o casal -homem de 22 anos e a mulher de 24- foi flagrado em posse de maconha, crack e uma quantia em dinheiro.
Após as prisões, o trio foi conduzido para o DHPP, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Além disso, o casal foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O trio, portanto, está à disposição da Justiça.
O crime
No dia 21 de janeiro deste ano, um policial militar do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi morto a tiros no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.
O homem, identificado como Félix Batista de Almeida Neto, de 35 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto e chegou a ser levado a uma unidade de saúde, contudo, não resistiu aos ferimentos.
No local do crime foi encontrado um simulacro de pistola, que foi apreendido pelos agentes que atenderam a ocorrência.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa: (85)3257-4807
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br