Ônibus que circulam no residencial Cidade Jardim são recolhidos após episódio de violência
Situação foi motivada por insegurança em meio a conflitos no bairro após a morte de um jovem comerciante. Moradores denunciam e protestam homicídio desde sábado, 26
14:46 | Out. 29, 2024
Coletivos que circulam próximo ao residencial Cidade Jardim II, no bairro José Walter, em Fortaleza, foram recolhidos nesta terça-feira, 29, pelo Sindiônibus.
A medida influencia a linha 679 - José Walter/Cidade Jardim I, que está suspensa. Os coletivos das linhas 399 - Cidade Jardim I/Parangaba e 699 - Cidade Jardim/Messejana estão realizando desvios no Conjunto Cidade Jardim II, operando pela avenida Costa e Silva.
Segundo o sindicato patronal, os ônibus não devem fazer as rotas que circulam no local, com retomada prevista “quando o cenário for seguro”.
“A entidade reforça que as medidas têm como finalidade a segurança dos passageiros e operadores”, disse o Sindiônibus em nota.
Após o homicídio de um homem de 22 anos no sábado, 26, moradores da área fizeram manifestações e chegaram a realizar barricadas. Os protestos continuaram até essa segunda-feira, 28.
Moradores denunciam que o homem foi morto em meio a uma abordagem policial que ocorria no local. A vítima, que era um comerciante, estava na rua no momento da abordagem, tentou se proteger, mas foi atingido por disparos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um material explosivo improvisado foi localizado e destruído de maneira controlada por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMCE. O policiamento da área foi reforçado.
O homicídio do jovem também será investigado por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com nota enviada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o órgão está apurando os fatos no âmbito administrativo. O inquérito policial está sob responsabilidade da Polícia Civil.
Atualizada às 16h21