Jovem fica presa em elevador e bombeiros utilizam sistema de vantagem mecânica para resgatá-la

Com o equipamento em pane e sem o sistema eletrônico de emergência funcionar, agentes tiveram que recorrer a talha de corda, erguer o elevador e manter o teto em cima fazendo o alívio do freio

O Corpo de Bombeiros do Ceará (CBMCE) resgatou uma jovem de 18 anos de um elevador no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, na tarde de sábado, 26. A causa foi uma pane eletrônica no equipamento. O elevador parou entre o terceiro e quarto andar de um condomínio na avenida Trajano de Medeiros.

Por conta da falta de eletricidade no local, a empresa responsável não conseguiu solucionar a situação. A equipe teve que utilizar um sistema multiplicador de força para erguer o elevador e liberar a vítima, que saiu ilesa.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com o CBMCE, o elevador é novo e tinha sistema eletrônico. "Quando a gente abria os elevadores antigos manualmente, íamos na parte superior e liberávamos o freio. Esse não, era no sistema eletrônico, e o sistema falhou", diz o CBMCE.

Quando o sistema de emergência falhou, foi preciso montar um sistema de vantagem mecânica. Com uma talha de corda, a equipe dos Bombeiros ergueu o elevador "e o teto ficou na parte de cima só fazendo o alívio do freio manualmente também". 

A vítima foi retirada e o elevador foi isolado, conforme informações dos bombeiros.

A guarnição se deslocou após acionamento feito pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 17h54min e chegou ao local às 18h03min.

Fizeram parte da ocorrência o 2° tenente da corporação José Vilamar Barros, o subtenente Noltevir e os soldados Renato e Vieira.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar