Tentativa de ataque com coquetel molotov à base da PM é frustrada pela Polícia

Suspeitos foram flagrados portando uma garrafa de vidro com líquido inflamável

14:38 | Out. 28, 2024

Por: Gabriele Félix
Imagem de apoio ilustrativo: viatura da Polícia Militar do Estado do Ceará (foto: FÁBIO LIMA)

Um adolescente de 14 anos foi apreendido e um homem de 18 anos foi capturado pela polícia suspeitos de tentar atear fogo contra uma Base Policial no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. Os dois foram flagrados transportando uma garrafa de vidro contendo um líquido inflamável.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), a dupla foi detida por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) antes de conseguir lançar fogo e atear o artefato.

De acordo com a Polícia, os suspeitos foram capturados enquanto tentavam fugir por um matagal no entorno. Os suspeitos e a garrafa foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO).

Os dois suspeitos, que não tiveram suas identidades divulgadas, foram registrados como testemunhas. Após o término dos procedimentos, a dupla foi liberada pela polícia.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças de segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).