Matrículas para educação inclusiva na rede municipal de Fortaleza iniciam nesta terça-feira, 29
Apesar das matrículas serem antecipadas, os estudantes podem ser matriculados na Rede Municipal durante qualquer período do ano.
16:42 | Out. 28, 2024
Inicia nesta terça-feira, 29, o período de matrículas antecipadas para alunos novatos da Educação da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo 2025. Neste momento será possível matricular alunos com deficiência, Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e altas habilidades ou superdotação. A matrícula deve ser realizada de forma presencial, em todas as unidades de ensino municipal, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, a antecipação de matrículas visa de forma prévia mapear as escolas, organizar e realizar recursos de acessibilidade física e pedagógica. Além disso, as modalidades de ensino ofertadas são ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Apesar das matrículas serem antecipadas, os estudantes podem ser matriculados na Rede Municipal durante qualquer período do ano. Vale ressaltar que, em 2025, serão disponibilizadas vagas a estudantes irmãos, se caso a família já tenha um aluno matriculado na unidade e seja ofertada a série pretendida.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, é necessário que os responsáveis do estudante compareça a unidades escolares mais próximas de suas residências, com a seguinte documentação:
- Certidão de Nascimento;
- Documento de Transferência (Histórico Escolar ou Declaração da escola de origem) exceto para os estudantes novatos que irão se matricular na EJA. Para os alunos da EJA sem escolaridade anterior esse documento não se faz necessário;
- Duas fotos 3x4;
- Cartão de Identificação Social do responsável legal (NIS);
- Comprovante de residência;
- Cartão de vacinação com selo de atualização para Educação Infantil e Ensino Fundamental;
- CPF e RG do aluno;
- CPF e RG do responsável, quando o aluno for menor de idade.
- Laudo médico ou relatório pedagógico do aluno.
No momento da matrícula, a ausência de alguma documentação não vai invalidar a matrícula do estudante. Se o aluno não tiver laudo e relatório, deve ser encaminhado para avaliação em uma unidade educacional que tenha Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Serviço
Matrículas para educação inclusiva iniciam nesta terça-feira, 29
Data: 29 a 31/10 (terça a quinta-feira)
Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h
Local: em todas as unidades da Rede Municipal de Ensino
Leia mais
-
Barack Obama sobe em palco e canta versos de rap ao lado de Eminem
-
Partida em Montevidéu não terá torcedores do Botafogo
-
Irã diz que tem direito de responder Israel em 'momento apropriado' e convoca reunião na ONU
-
Após perder eleição em Fortaleza, André Fernandes diz que resultado 'significa uma vitória'