Técnico de celular extorquia dinheiro para não enviar imagens íntimas de vítimas em Fortaleza

Pelo menos 40 mulheres foram vítimas do homem na Capital, que foi preso por meio do 5° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE)

09:27 | Out. 22, 2024

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) no bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza (foto: Reprodução)

Um técnico de celular, de 23 anos, foi preso suspeito de extorquir e exigir dinheiro para não enviar imagens íntimas de pelo menos 40 mulheres em Fortaleza. O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) no bairro Rodolfo Teófilo após cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar.

Conforme informações policiais, após a identificação do alvo foi desencadeada uma operação por meio do 5° Distrito Policial (DP), onde foram apreendidos sete aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, que seria proveniente das extorsões.

As investigações sobre os crimes começaram no último mês de setembro, após a polícia identificar quatro mulheres que teriam sido ameaçadas pelo técnico via Whatsapp. Nas mensagens, o suspeito afirmava pertencer a um grupo criminoso e dizia saber onde a vítima morava, exigindo o repasse de dinheiro e mais vídeos íntimos.

De acordo com a PC-CE, as ameaças eram enviadas via aplicativo de mensagens e perfis falsos em outras redes sociais.

Ao todo, 15 celulares teriam sido utilizados para a prática criminosa, além de 28 chips cadastrados em nome de terceiros. Todo o material foi encaminhado juntamente com o preso para o 5° Distrito Policial (DP), no bairro Parangaba, onde os mandados foram cumpridos.

O homem foi indiciado pelos crimes de intimidação sistemática virtual (cyberbullying), ameaça, perseguição, violência psicológica, falsa identidade, falsidade ideológica, extorsão, importunação sexual e divulgação de foto de cunho íntimo.

Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Telefone do 5° DP: (85) 31012948

 Atualizada às 11h54min