Três presos são recapturados quatro dias após fuga de presídio em Itaitinga

Internos foram presos no bairro Mondubim, em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 17. Ao todo, cinco presos fugiram da ala C da unidade prisional na noite do último domingo, 13

15:25 | Out. 17, 2024

Por: Mirla Nobre
Internos foram presos no bairro Mondubim, em Fortaleza, por agentes da Polícia Penal (foto: Divulgação/SAP)

Mais três presos foram recapturados nesta quinta-feira, 17, após fugirem da Unidade Prisional Elias Alves da Silva (UP-4), no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite do último domingo, 13. Os internos foram presos no bairro Mondubim, em Fortaleza, após quatro dias foragidos.

Ao todo, cinco presos fugiram da ala C da unidade prisional, onde estariam presos da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). Na fuga, os internos teriam quebrado os cadeados que dão acesso à área de banho de sol, localizada na parte superior da unidade, escalado o muro com auxílio de uma corda feita com lençóis e pulado a para fora presídio.

Um dos internos, identificado como Diego da Costa, 28, foi recapturado um dia após a fuga, na segunda-feira, 14, ainda nas proximidades da unidade prisional. Os demais, identificados como Deivison Pereira, 19, Francisco Italo Mendes, 28, e Kenney Xavier Rodrigues, foram recapturados nesta quinta. Segue foragido o interno Francisco de Assis Oliveira.

A recaptura foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP). A pasta informou que as ações contaram com apoio das equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e policiais da Força Tática de Apoio (FTA), além do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP).