Homem é preso com arma de fogo próximo a evento de candidato à Prefeitura em Fortaleza

Captura ocorreu após denúncias sobre atividades suspeitas do homem em uma praça no bairro Jangurussu, local onde acontecia um adesivaço do candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), na manhã desta sábado, 12

17:25 | Out. 12, 2024

Por: Mirla Nobre
homem é preso em flagrante com arma de fogo no bairro Jangurussu, em Fortaleza (foto: Reprodução/Leitor Via WhatsApp O POVO)

Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo na manhã deste sábado, 12, no bairro Jangurussu, em Fortaleza. A prisão foi feita pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após denúncias que o homem estava em atividades suspeitas em uma praça da região.

No local, ocorria um adesivaço do candidato à prefeitura de Fortaleza André Fernandes (PL).

Conforme os agentes policiais, foi identificado que o homem possui antecedentes criminais por roubo de veículo, receptação, tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

Após a captura, ele foi encaminhado para a Delegacia do 30º Distrito Policial (30º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o homem foi colocado à disposição da Justiça.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, o candidato à Prefeitura de Fortaleza André Fernandes informou que não sofreu “nenhum atentado” e que não viu “indícios de nenhuma tentativa de assassinato”.

O candidato informou que o caso não teve relação com a manifestação política registrada nesta manhã. “Ignorem os boatos. Seguimos firmes e fortes”, finalizou.