Homem que mantinha macacos pregos e pássaros em cativeiro é preso em Fortaleza

Os animais eram mantidos em um espaço pequeno, com dejetos orgânicos e insalubres.

Um homem de 45 anos foi preso na tarde da última sexta-feira, 4, no bairro Jardim Guanabara, em Fortaleza. Ele mantinha três macacos pregos, dois papagaios, dois periquitos do sertão, dois pássaros curica e um periquito estrela em cativeiro. O crime foi descoberto após uma denúncia anônima.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os animais estavam em um espaço pequeno, inadequado, sem limpeza, com dejetos orgânicos e insalubres.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os animais foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no bairro Guajerú (Grande Messjena) e para a organização não-governamental Instituto Pró-Silvestre. Eles são acompanhados por especialistas para serem reintegrados à natureza no futuro.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e por manter animais silvestres ameaçados de extinção em cativeiro. Ele está à disposição da Justiça.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): (85) 3101-7596

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar