Primeira etapa da urbanização do Parque Riacho Maceió é concluída

Local recebeu calçadas de piso intertravado, ciclovia, academia ao ar livre e duas passarelas sobre o riacho

A conclusão da primeira etapa da urbanização do Parque Riacho Maceió, localizado no bairro Varjota, em Fortaleza, foi concluída nesta quinta-feira, 3. As obras cobrem mais de seis mil metros quadrados entre a rua José Lino e a avenida Engenheiro Alberto Sá e foram realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf).

Esta fase inicial incluiu a criação de novas áreas de convivência e lazer, com calçadas de piso intertravado, ciclovia, academia ao ar livre e duas passarelas sobre o riacho. O projeto também tem um sistema de jardins biofiltrantes, que ajuda na filtragem de poluentes da água, contribuindo para a saúde ambiental da região.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além da recuperação do riacho, que agora conta com barreiras para resíduos sólidos e um sistema de tratamento por ultravioleta, a obra melhorou a drenagem em dez ruas ao redor do parque, beneficiando a Comunidade dos Canos, que já chegou a enfrentar problemas de alagamentos anteriormente.

Pablo Rodrigues, coordenador de obras da Seinf, ressaltou que as intervenções trazem melhorias significativas para a população. “Com a nova rede de esgoto, o esgoto vai pelo caminho correto, e a drenagem também foi revitalizada. Isso atende às necessidades da comunidade”, afirmou Pablo.

O projeto do Parque Riacho Maceió, que possui 97 mil metros quadrados, e deve continuar com a implementação de um polo de lazer completo, incluindo calçadões, pistas de cooper, ciclovias e outras estruturas. Com 78% das obras concluídas, a previsão é de que a urbanização seja finalizada até dezembro deste ano.

Além das melhorias no parque, a Prefeitura de Fortaleza está investindo em obras de esgotamento sanitário em 18 ruas da região, beneficiando 637 casas e cerca de 2.230 moradores. O investimento total para as obras no Riacho Maceió e na Comunidade dos Canos é de R$ 41,5 milhões.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar