Vítima de atropelamento no Benfica era estudante de Engenharia da Computação na UFC

João Victor estava na garupa da motocicleta quando o piloto arrancou em alta velocidade, fazendo com ele se desequilibrasse e caísse da moto

19:48 | Set. 27, 2024

Por: Bárbara Mirele
O estudante, de 21 anos, cursava Engenharia da Computação, na Universidade Federal do Ceará (UFC) (foto: Reprodução/Redes sociais)

Na manhã desta sexta-feira, 27, um jovem de 21 anos morreu em um acidente de trânsito no cruzamento da av. 13 de Maio, em Fortaleza. João Victor Fontenele Eloia era universitário e cursava Engenharia da Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Em nota, a UFC lamenta profundamente o caso e se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de estar com o estudante em vida.

“A Coordenação do Curso de Engenharia de Computação - CT/Fortaleza comunica, com pesar, o falecimento ocorrido nesta sexta-feira, 27 de novembro de 2024, do discente João Victor Fontenele Eloia. A Coordenação do Curso de Engenharia de Computação - CT/Fortaleza se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor”, diz a nota.

O acidente aconteceu entre o cruzamento da rua Marechal Deodoro com a avenida 13 de Maio, no bairro Benfica, por volta das 8 horas. O estudante estava na garupa de uma motocicleta, em uma corrida de transporte por aplicativo.

Em um certo momento, o motociclista que levava João Victor iniciou uma discussão com outro piloto. O homem arrancou com o veículo em alta velocidade, fazendo com que o estudante se desequilibrasse e caísse da moto, sendo atropelado por um ônibus.

LEIA TAMBÉM | Homem morre atropelado por ônibus no cruzamento da Av. 13 de Maio, em Fortaleza

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e levada ao Instituto Doutor José Frota (IJF), porém não resistiu aos ferimentos e faleceu. O motociclista fugiu do local sem prestar socorro.

Equipes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Polícia Militar Militar do Estado do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Samu estiveram no local.