Em dois dias, agentes caninos ajudam na apreensão de ecstasy, maconha líquida e outras drogas em Fortaleza

Os entorpecentes foram encaminhados às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias dos crimes

Mais de 4 mil comprimidos de ecstasy camuflados dentro de um liquidificador foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Fortaleza, nesta quinta-feira, 26. A capital cearense era o destino final dos entorpecentes. Um dia antes, na quarta-feira, 25, anabolizantes, cigarros eletrônicos e maconha líquida também haviam sido apreendidos no bairro Barroso.

Ambas as apreensões tiveram o apoio dos agentes caninos da Receita Federal: Ithor, Saymon e Scooter. No caso dos comprimidos de ecstasy, por exemplo, os entorpecentes estavam embalados a vácuo e muito bem camuflados, mas foram encontrados pelos cachorros.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os comprimidos serão encaminhados às autoridades policiais para uma investigação detalhada sobre as circunstâncias dos crimes.

Na apreensão do Barroso, as encomendas vinham de São Paulo e tinham Fortaleza como destino final. As cargas de maconha líquida já estavam sendo monitoradas pela Receita Federal, estavam acondicionadas no galpão da sede da transportadora, em meio a milhares de outras encomendas, mas mesmo assim foram encontradas pelos agentes caninos.

Já a detecção dos cigarros eletrônicos e anabolizantes se deu com uso de técnicas de análise de risco e inteligência artificial. Os entorpecentes e os demais itens também serão levados às autoridades policiais para investigações e avaliação das circunstâncias criminais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar