Mutirão oferta atendimentos gratuitos para catarata em Fortaleza
Para participar, é necessário que o paciente faça um agendamento prévio. Os interessados também devem levar documentos de identificação e exames realizados anteriormenteUm mutirão que será realizado neste sábado, 28, no bairro Parquelândia, na Capital cearense, vai oferecer cerca de 500 atendimentos gratuitos de catarata para a população de Fortaleza. A ação, realizada pelo Instituto Manuel Braga e pela clínica Neusa Rocha Popular, tem o objetivo de diagnosticar casos da doença, além de disponibilizar ações de pré-operatório.
A ação vai ocorrer na sede da clínica Neusa Rocha Popular, localizada na Parquelândia. Para participar, é necessário que o paciente faça um agendamento prévio. Os interessados também devem levar documentos de identificação e exames realizados anteriormente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A clínica, além disso, vai oferecer a cirurgia de catarata com valores reduzidos para os interessados durante o período do mutirão.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), estima-se que cerca de 500 mil novos casos de catarata sejam registrados no País a cada ano. A doença é responsável por 51% dos diagnósticos de perda de visão no mundo, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A catarata atinge principalmente a população acima dos 40 anos. A deterioração da visão e a perda de sua capacidade afetam diretamente a vida das pessoas que sofrem com a catarata, podendo chegar a ter somente 10% da visão. Dados da Fiocruz apontam que a doença atinge cerca de 25% dos brasileiros com mais de 50 anos. Apesar da idade, a catarata também pode afetar a população mais jovem.
Serviço:
- Data: 28 de setembro
- Horário: das 8 às 11 horas
- Local: Clínica Neusa Rocha - Rua Gustavo Sampaio, 530 - Parquelândia;
- Agendamento: pelos telefones (85) 3281 6291 e 3281 4585 ou pelo Whatsapp (85) 98865 5686
- Documentos necessários: Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF)