Modelo denuncia agressão de ex-companheiro em Fortaleza

A modelo conta que sofreu lesões na cabeça, no tórax, no olho, nos braços e na região do pescoço. A Polícia Civil informou que investiga o caso

08:16 | Set. 23, 2024

Por: Fabrícia Braga
Modelo denuncia agressão de ex-companheiro no Ceará (foto: Reprodução/Redes sociais)

A modelo cearense Yasmin Lima, de 27 anos, denunciou na última segunda-feira, 16, que foi agredida pelo ex-namorado. A agressão ocorreu no começo de setembro, após os dois discutirem por ciúmes. Yasmin contou que teve lesões na cabeça, no tórax, no olho, nos braços e na região do pescoço. O caso aconteceu no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza.

Os dois mantinham uma relação há seis meses e moravam juntos há cerca de três meses, e, na madrugada do dia 3 para o dia 4 de setembro, conforme a modelo, a agressão iniciou-se após ela ver mensagens de outra mulher no celular dele. No momento ele teria se irritado e começou a xingá-lá.

A modelo relatou que o ex-companheiro tentou fugir pela janela do quarto após ela dizer que chamaria a Polícia. “Ele me deu um empurrão, eu acabei caindo entre a cama e o guarda-roupa, nesse momento ele acabou fugindo”, disse a modelo.

Após o caso Yasmin fez um Boletim de Ocorrência (B.O), porém alguns dias depois resolveu retirar o B.O e a medida protetiva, pois conforme a modelo, ela foi procurada pela família do ex-companheiro. Os familiares alegaram que ele estava arrependido, mas apesar de retirar o B.O a investigação continua por se tratar de violência doméstica.

“Eu não ia expor esse caso, mas por conta de várias mulheres terem vergonha quando passam por isso, eu resolvi falar, além disso, quando um agressor está agredindo você ele não tem pena de você, então não tenham pena de quem não teve pena de você, espero que ele pague na  por tudo que ele fez comigo”, desabafou Yasmin nas redes sociais.

A modelo relata que desde do início do namoro ela sofria agressões verbais e psicológicas do companheiro. “Durante o nosso relacionamento, ele me xingava de 'puta' e 'vagabunda', já chegou a me empurrar, mas eu nunca o denunciei. Ele sempre teve comportamentos agressivos de cunho verbal por causa de seu ciúme excessivo, chegando a me fazer sair da academia por sentir ciúmes do meu personal. Pedir que eu fizesse B.O para solicitar as câmeras do meu prédio para garantir que eu não havia saído escondida dele”, disse Yasmin.

“Naquele dia eu achei que ia morrer”, lamentou a modelo. “Estou com medo, não consigo dormir, não consigo pensar em outra coisa a não ser naquele dia. Só tenho a agradecer à Justiça por estar tomando as medidas cabíveis sobre o caso”, disse.

O que diz a defesa do suspeito

Em resposta divulgada pela sua defesa, o ex-companheiro de Yasmin, Rômulo Rodrigues, alega que a briga começou devido a uma mensagem antiga. Ele afirmou que ao tentar terminar o relacionamento, Yasmin o trancou no apartamento e estava com uma faca. "Em momento algum eu a agredi, só tentei me defender e sair de lá", declarou.

Ele nega as alegações de violência e afirma que está sendo injustamente exposto. "As acusações são completamente falsas. Minha vida foi severamente afetada por isso", disse. Ele também mencionou que enfrentou ameaças e perseguições em decorrência das alegações feitas por Yasmin, destacando a pressão psicológica que sofreu.

"Quero que a verdade venha à tona. Não agredi, apenas tentei me proteger em uma situação confusa", completou, destacando que tomará medidas legais contra Yasmin por suposta denunciação caluniosa.

Investigação em andamento

Em nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que investiga o caso de lesão corporal no contexto de violência doméstica registrado, no último dia 4 de setembro, no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza. “Na ocasião, uma mulher, de 27 anos, teria sido agredida pelo ex-namorado. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM)", diz a nota.