Funcionário de prédio da Praia de Iracema, em Fortaleza, sofre queimaduras após tentar conter incêndio em apartamento

As chamas teriam se originado em um forno de cozinha em um dos apartamentos do prédio. Homem teve queimaduras na face e nas mãos

09:59 | Set. 23, 2024

Por: Gabriel Damasceno
A vítima, de 36 anos, foi encaminhada para o setor de queimados do Instituto José Frota (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um funcionário de um prédio no bairro Praia de Iracema, em Fortaleza, sofreu queimaduras superficiais na face e nas mãos devido a um incêndio que atingiu um dos apartamentos do sexto andar da edificação. Ele se feriu enquanto tentava conter as chamas. De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), o fogo teria se originado em um forno de cozinha. Incidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 23. 

Segundo os bombeiros, os moradores do apartamento estariam fazendo uma pizza quando foram para o apartamento de um outro inquilino do prédio. Ao voltarem, sentiram um forte cheiro de gás pelo corredor. Um isqueiro, além disso, teria sido aceso, o que gerou uma pequena explosão.

Após a situação, o funcionário, de 36 anos, foi encaminhado ao setor de queimados do Instituto José Frota (IJF). Mais informações sobre seu estado de saúde não foram divulgadas.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta de 1h07min da manhã, mas quando chegaram ao local, as chamas já haviam sido controladas pelos próprios moradores de apartamentos vizinhos, que utilizaram os extintores de incêndio do prédio.