Suspeito de matar amigo a facadas na Barra do Ceará tem prisão decretada

Francisco Rogerio Maciel Gomes, de 36 anos, confessou ter matado Rafael Nobre de Carvalho, de 31 anos. Crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois

17:04 | Set. 22, 2024

Por: Lucas Barbosa
Fachada da DHPP, unidade especializada em homicídios (foto: FERNANDA BARROS)

A Justiça decretou neste sábado, 21, durante audiência de custódia, a prisão preventiva de Francisco Rogerio Maciel Gomes, de 36 anos. Ele é suspeito de matar a facadas um amigo, um homem identificado como Rafael Nobre de Carvalho, de 31 anos.

O crime ocorreu na casa de Francisco Rogerio, localizada na avenida Leste-Oeste, já na altura do bairro Barra do Ceará, em Fortaleza.

Conforme a decisão da audiência de custódia, o homicídio ocorreu por volta das 19h15min de quinta-feira, 19. Logo após o crime, Francisco Rogerio teria ligado para a própria irmã, afirmando que havia tirado a vida do amigo e pedindo ajuda para fugir.

O suspeito foi preso na sexta-feira, 20, ainda em estado de flagrante, por guardas municipais. Conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Rogerio confirmou a autoria do crime.

“Conforme os levantamentos preliminares, a motivação do crime estaria relacionada a uma discussão entre os envolvidos”, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. 

“A custódia cautelar do investigado mostra-se necessária ao resguardo da ordem pública, uma vez que o crime imputado ao autuado é de natureza grave, em que ceifou a vida da vítima, a qual declarou ser seu amigo”, justificou o juiz Ricardo Emídio de Aquino Nogueira ao decretar a prisão preventiva do autuado.

“No que diz respeito à necessidade da prisão preventiva, as circunstâncias individuais do autuado e o fato de ser primário e não registrar ação penal em seu nome não minimizam a gravidade de sua conduta”, conclui.