Quinto suspeito de participar de morte de torcedor no bairro Jangurussu é capturado
O homem é investigado por participar do homicídio de um torcedor do Fortaleza durante briga de torcedores ocorrida em 2023, no bairro Jangurussu.A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) capturou um homem de 37 anos, investigado por participar do homicídio de um torcedor em Fortaleza, no dia 26 de setembro de 2023. O mandado de prisão temporária foi cumprido na última quinta-feira, 19, no município de Jaguaruana, distante 185 km da Capital.
Conforme a 3ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito é investigado por participar de uma briga entre torcedores ocorrida no ano passado, no bairro Jangurussu. Na ocasião, um professor de boxe foi atingido por um objeto perfurocortante quando já estava caído no chão. A vítima chegou a ser socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após ser localizado, os agentes de segurança capturaram o alvo. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaruana, onde a ordem judicial foi cumprida. Um aparelho celular foi apreendido pelos policiais civis.
Com a captura, sobe para cinco o número de envolvidos no homicídio.
A Polícia Civil dá continuidade às investigações com o objetivo de identificar, localizar e prender todos os envolvidos na ação criminosa.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 27 de setembro de 2023, Ozeni de Sousa Silva, conhecido como “Guabiru”, foi assassinado com golpes na cabeça após uma briga entre torcedores do Fortaleza Esporte Clube, um grupo rival. O homem, de 39 anos, chegou a ser socorrido a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
Além da vítima que morreu, uma segunda pessoa foi espancada, contudo, um morador do local abriu a porta e concedeu abrigo à vítima, conforme apurado pelo O POVO à época.
O embate ocorreu no momento em que muitas pessoas estavam do lado de fora de suas casas, inclusive crianças.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil do Estado (PC-CE) cumpriu mandados de prisão contra Dyego Willian Carneiro Araújo, Ezequias Ferreira Lima dos Santos, Emanuel Arislênio Vieira e Marcos da Silva Nascimento. As capturas ocorreram após uma operação deflagrada nesta quarta-feira, 18.
Cerca de 17 equipes participaram dos trabalhos, dentre delegados do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Núcleo Operacional e o Núcleo de Inteligência do DHPP.