Escola pública de Fortaleza recebe evento da Nasa
O evento, que tem o objetivo de mostrar a importância da Lua e dos demais astros na vida das pessoas, é gratuito e voltado para pessoas de todas as idadesA Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) João Mattos, localizada no bairro Montese, em Fortaleza, participa da Noite Internacional de Observação da Lua nesta sexta-feira, 20. A iniciativa, idealizada pela Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço (Nasa), realiza mais de seis mil momentos organizados em diversos países do mundo durante os meses de setembro e outubro.
O evento, que tem o objetivo de mostrar a importância da Lua e dos demais astros na vida das pessoas, é gratuito e voltado para pessoas de todas as idades.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O projeto acontece em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A escola conta com salas temáticas, com o planetário itinerante e telescópios para a observação dos astros.
A diretora da escola, Socorro Paula, entende que o evento não enriquece apenas a aprendizagem, mas também promove a criatividade e a conscientização cultural e ambiental dos estudantes. “É uma forma de conectar os alunos ao mundo ao seu redor, tornando o aprendizado mais significativo e envolvente, além da oportunidade de abrir a escola para a comunidade local”, destaca, em nota.
A EEMTI João Mattos existe há 65 anos. Desde 2022 a escola passou a ofertar o ensino médio integral. Ao todo, 407 alunos estão matriculados na unidade.