"Don Juan" é preso em Fortaleza após causar R$ 300 mil em prejuízos para vítimas

Homem responde por estelionato, já havia sido preso em 2022 e descumpriu medidas cautelares; pelo menos nove mulheres teriam caído no golpe

Um homem identificado como David Alves Bezerra, 33, foi preso durante a última terça-feira, 17, no bairro Edson Queiroz, suspeito de aplicar golpes de “Don Juan” em Fortaleza. Pelo menos nove mulheres teriam sido vítimas do golpe e juntas, tiveram o prejuízo de R$ 300 mil.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o homem responde por crimes de estelionato aplicados em diversos estados do Brasil. Ainda de acordo com a pasta, David já havia sido preso em 2022 e estaria descumprindo medidas cautelares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

David Alves Bezerra estaria se passando por funcionário público e prometia conseguir equipamentos eletrônicos a baixo custo, apreendidos pela Receita Federal. As investigações apontam que ele entrava em contato com as vítimas, familiares e amigos das mulheres e pedia para que repassassem os valores do equipamento.

Ele foi localizado no bairro Edson Queiroz e encaminhado a a uma unidade policial, onde teve dois mandados de prisão preventiva cumpridos. Durante a prisão, um veículo e um aparelho celular foram apreendidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar