Homem é conduzido à delegacia suspeito de ameaçar funcionários de escola em Fortaleza

Homem seria pai de uma das alunas da instituição de ensino; vítimas optaram por não prestar queixa criminal contra o responsável

13:50 | Set. 19, 2024

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo. Viatura da Polícia Militar do Ceará (foto: Divulgação/PMCE)

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido ao 4°Distrito Policial na segunda-feira, 16, após ameaçar funcionários de uma escola municipal no bairro São João do Tauape, em Fortaleza. As aulas foram mantidas, de acordo com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza (SME).

Ele foi levado até às forças de segurança após a Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) ter sido acionada. 

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os envolvidos na discussão foram levados ao 4º Distrito Policial, no bairro Pio XII. Na delegacia, as vítimas optaram por não apresentar representação criminal contra o homem, que seria pai de uma aluna da escola.

Procurada pelo O POVO, a SME informou que um efetivo da Inspetoria de Segurança Escolar (ISE), setor da Guarda Municipal, foi enviado até a escola para acompanhar a situação.

Questionada se as aulas chegaram a ser suspensas devido às ameaças, a pasta informou que não houve orientação para a suspensão das aulas e que elas seguem ocorrendo normalmente. Além disso, conforme a SME, uma unidade da Célula de Mediação Social e Cultura de Paz tem realizado diversos trabalhos na escola, com destaque para a escuta ativa da comunidade escolar.