Vagão da antiga Estação Otávio Bonfim é destruído em incêndio

Estação foi desativada em 2009, restando apenas o último vagão, considerado patrimônio histórico de Fortaleza. Ainda não se sabe o que causou o incêndio

10:36 | Set. 15, 2024

Por: Mariana Fernandes
Considerado patrimônio histórico, último vagão da Estação Otávio Bonfim é destruído em incêndio. (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE))

O vagão que restou da antiga Estação Otávio Bonfim, no bairro Farias Brito, em Fortaleza, foi incendiado na madrugada deste domingo, 15. Segundo o Corpo de Bombeiros, o vagão perdeu toda a estrutura de madeira. Ninguém ficou ferido durante o incêndio.

Os bombeiros foram chamados por volta de 1h deste domingo e demoraram cerca de 40 minutos para controlar as chamas. A Perícia Forense (Pefoce) investigará as causas do incidente.

O POVO entrou em contato com o órgão sobre investigação e atualizará a matéria quando houver resposta. 

A estação foi desativada em 2009 e demolida. Com isso, o vagão ficou abandonado e gerava transtornos para a população local. Segundo moradores, o trem era utilizado por usuários de drogas.

Em maio deste ano, a Prefeitura de Fortaleza informou ao O POVO que “estuda a recuperação e nova utilidade ao equipamento”.