VLT freia e evita colisão em Fortaleza; homem tem lesões leves
Segundo depoimentos, um homem, que não teve a identidade revelada, deitou nos trilhos nas proximidades do bairro São João do Tauape. Não foram registrados sinais de lesões gravesUma ocorrência foi registrada na noite deste sábado, 14, após um homem deitar na via férrea, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, e não atender aos sinais de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para que desocupasse a passagem.
De acordo com o Metrofor, não houve colisão do homem com o trem, que conseguiu parar próximo a pessoa que ocupava os trilhos. Segundo relatos do condutor do VLT, o homem apresentava sinais de embriaguez.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Apesar do condutor do VLT ter acionado a frenagem e buzinado, o homem não saiu dos trilhos”, diz a nota.
Leia mais
As equipes de operação do VLT acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu). De acordo com o órgão, a vítima se manteve acordada e comunicativa, além de não ter sido registrado sinais de lesões graves.
Em seguida, o homem foi conduzido para casa por familiares.
Por fim, o Metrofor destaca que “os VLTs são veículos de grande porte, cuja frenagem não é imediata, concluindo-se em alguns metros após o acionamento. O local da ocorrência é sinalizado”.
A identidade do homem não foi revelada até a publicação da matéria.
Atualizada em 15/9/24, às 8h50min