VLT freia e evita colisão em Fortaleza; homem tem lesões leves
Segundo depoimentos, um homem, que não teve a identidade revelada, deitou nos trilhos nas proximidades do bairro São João do Tauape. Não foram registrados sinais de lesões graves
22:33 | Set. 14, 2024
Uma ocorrência foi registrada na noite deste sábado, 14, após um homem deitar na via férrea, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, e não atender aos sinais de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para que desocupasse a passagem.
De acordo com o Metrofor, não houve colisão do homem com o trem, que conseguiu parar próximo a pessoa que ocupava os trilhos. Segundo relatos do condutor do VLT, o homem apresentava sinais de embriaguez.
“Apesar do condutor do VLT ter acionado a frenagem e buzinado, o homem não saiu dos trilhos”, diz a nota.
Leia mais
As equipes de operação do VLT acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu). De acordo com o órgão, a vítima se manteve acordada e comunicativa, além de não ter sido registrado sinais de lesões graves.
Em seguida, o homem foi conduzido para casa por familiares.
Por fim, o Metrofor destaca que “os VLTs são veículos de grande porte, cuja frenagem não é imediata, concluindo-se em alguns metros após o acionamento. O local da ocorrência é sinalizado”.
A identidade do homem não foi revelada até a publicação da matéria.
Atualizada em 15/9/24, às 8h50min