Funcionário de supermercado em Fortaleza tem caderno com quase 13 mil elogios de clientes

Anderson tem 31 anos de idade e é graduado em Administração. Em três anos trabalhando como repositor ele está prestes a alcançar a marca de 13 mil elogios

19:37 | Set. 14, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Anderson cabral, 31 anos, está prestes a chegar a marca de 13 mil agradecimentos em três anos como repositor em um supermercado de Fortaleza (foto: Arquivo pessoal )

Anderson Cabral, 31, trabalha como repositor no Atacadão da avenida Alberto Craveiro, no bairro Dias Macedo, em Fortaleza, há três anos. Além de acumular dias de trabalho e amigos, ele começou a fazer cadernos com agradecimentos dos clientes.  Nesse período, já conta com quase 13 mil elogios escritos por quem compra no estabelecimento. 

Ele é graduado em Administração e estuda para concursos, mas após cinco reprovações viu a saúde mental entrar em colapso. Assim, os caderninhos servem para se motivar profissionalmente. 

"Eu criei como forma de motivação, sempre que ajudo os clientes, caixa, atendimento ao público, eles deixam elogio e agradecimento. Já estou chegando na marca de 13 mil, tenho 14 cadernos desses. Isso me fez vencer a depressão e a ansiedade. Aumenta 100% a minha autoestima. É opcional deixar um agradecimento, o importante é que mantenho isso vivo. É eficaz para mim o dia todo", explica o rapaz.

No último dia 5 de setembro, quando entrevistado pelo O POVO, Anderson destacou que somente naquele dia tinha completado 116 elogios. O funcionário mostrou que somente em um caderninho havia mais de 1.050 elogios.

Anderson pega três ônibus todos os dias para chegar ao trabalho. Ele relata que durante a depressão sentia um "desânimo até a alma", mas melhorou com o apoio dos elogios. 

Filho único, Anderson recebe várias ligações da mãe que se preocupa com a volta do rapaz para a casa no anoitecer.