Trio é preso com 20 metros de fios de internet na Bela Vista; dois têm antecedentes pelo crime
O trio, dois homens e uma mulher, tentou fugir com os fios, mas foi rendido por policiais
21:28 | Set. 13, 2024
Três pessoas foram presas em flagrante com cerca de 20 metros de fios de cobre de internet. A captura foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quinta-feira, 12, no bairro Bela Vista, em Fortaleza. Os suspeitos já tinham antecedentes criminais por furto de fios.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a denúncia foi recebida via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS). Ao chegar no local, o trio foi encontrado enquanto estava tirando os fios e, ao perceberem a presença de policiais, tentaram fugir, mas logo foram rendidos.
Entre os capturados, estava um homem de 29 anos, que já possuía antecedentes criminais por três crimes de furto, que ocorreram nos bairros Parquelândia e Amadeu Furtado, em Fortaleza.
Nas capturas que ocorreram em agosto e setembro deste ano, foram recuperados o total de 41 metros.
Na ação também foi preso um homem de 32 anos, que também já possuía antecedentes criminais por roubo e furto de fios, que ocorreram em agosto no bairro Parquelândia, em Fortaleza. Na ocasião foram encontrados cerca de seis metros de fios.
A terceira pessoa presa, uma mulher de 42 anos, possuía antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas.
De acordo com a SSPDS, os cabos apreendidos e os suspeitos foram conduzidos ao 10º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde o trio foi autuado por furto qualificado, resistência e desacato. A PCCE vai apurar o envolvimento dos três em outros crimes.
Leia mais
-
Para secretário da Fazenda, balanço de riscos do cenário externo é menos adverso que antes
-
Greve de aeronautas afeta mais de 30 mil passageiros na Argentina
-
11 de setembro: conheça os heróis do voo 93
-
Conselho de avaliação de políticas do MPO sugere fim de subsídio tributário às termelétricas
-
7 dicas para lidar com a ansiedade pré-Enem