Incêndio é registrado em terreno próximo ao Hospital de Saúde Mental da Messejana, em Fortaleza

As chamas iniciaram em um terreno ao lado do Hospital e acabaram se alastrando para um pátio com ambulâncias estacionadas, conforme o CBMCE

19:15 | Set. 12, 2024

Por: Luíza Vieira
Focos de incêndio foram controlados na tarde desta quinta-feira, 12 (foto: Reprodução/Via WhatsApp O POVO)

Um incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira, 12, em um imóvel próximo ao Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto, no bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), as equipes foram acionadas por volta das 13h58min.

As chamas iniciaram em um terreno ao lado do Hospital e acabaram se alastrando para um pátio com ambulâncias estacionadas, conforme o CBMCE.

“Quatro equipes com quatro viaturas de combate a incêndio atuam no local a fim de controlar o incêndio. Foi acionada também uma viatura tipo resgate (ambulância) e o oficial coordenador de operações, como apoio”, afirma a corporação.

O POVO esteve no local e constatou que o fogo foi controlado e os focos de incêndio debelados.

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), responsável por gerir a unidade, informou que “as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) Ceará atingidas durante o incêndio estavam inativas para uso, com a fase de desfazimento em andamento, sem condições para conserto”.

“A prática é uma recomendação do Ministério da Saúde e ocorre quando o veículo torna-se inutilizado por tempo de uso (muito velho) ou sucateamento, por exemplo, conforme a Instrução Normativa do nº 205, de 9 de abril de 1988”, detalhou a Sesa em comunicado.

A pasta reforçou que o Samu acionou a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para investigar as possíveis causas do incêndio.