Homem apontado como chefe de facção em Fortaleza é preso no Maranhão
A operação teve o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), já que o mandado de prisão preventiva foi cumprido no estadoUm homem de 40 anos foi localizado e preso pela Polícia Civil do Ceará suspeito de chefiar um grupo criminoso com atuação em Fortaleza. A operação deflagrada nessa quarta-feira, 4, teve o apoio da Polícia Civil do Maranhão (PCMA), já que o mandado de prisão preventiva foi cumprido no outro estado nordestino.
Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as apurações policiais coordenadas pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e pelo Departamento de Polícia Jurídica Especializada (DPJE) apontaram que ele seria o chefe de um grupo criminoso que atua em bairros da capital cearense.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O homem, que tem antecedentes por homicídio qualificado, também é investigado por ser o mandante de homicídios registrados na região da Área Integrada de Segurança 7 – que abrange os bairros Aerolândia, Alto da Balança, Boa Vista, Cajazeiras, Cambeba, Cidade dos Funcionários, Dias Macedo, Edson Queiroz, Jardim das Oliveiras, José de Alencar, Parque Dois Irmãos, Parque Iracema, Parque Manibura, Passaré, Sabiaguaba e Sapiranga.
Leia mais
-
Operação prende 25 suspeitos de ameaças e extorsões em eleições municipais no Ceará
-
PF combate tráfico de aves silvestres no Ceará e em outros três estados
-
Bombeiros registram 334 ocorrências de incêndio em veículos entre janeiro e agosto
-
Onze cearenses são resgatados em condições de trabalho análogas à escravidão em Goiás
Junto ao Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Ceará, os agentes localizaram o alvo no município de São Luís, no Maranhão. Policiais da Draco foram até o estado, onde com a ajuda da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Maranhão, prenderam o alvo.
Ele foi levado a uma unidade policial para o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de integração de organização criminosa.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas: (85) 98969-0182
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br