Acusados de matar entregador de pizzaria no bairro Barroso são condenados

A vítima foi atingida com 27 disparos. Juntos, os acusados foram condenados a mais de 34 anos

Dois homens foram condenados pelo homicídio do entregador Francisco Gabriel Alves da Silva, que aconteceu no bairro Barroso, em Fortaleza, em maio de 2023. A condenação foi dada pelo Conselho de Sentença da 5º Vara do Júri de Fortaleza, na última segunda-feira, 2.

Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o acusado Davi Medeiros de Melo foi sentenciado a 19 anos e nove meses de cárcere, enquanto Marcelo Queiroz do Nascimento foi condenado a 15 anos e sete meses de reclusão. Ambos em regime fechado.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o entregador foi surpreendido na noite do dia 28 de maio de 2023 ao retornar de uma entrega.

Os acusados chegaram em um veículo branco, desceram e se aproximaram da vítima, disparando 27 tiros que atingiram em maior parte, a região torácica e craniana.

Francisco Gabriel tentou buscar abrigo dentro da pizzaria em que trabalhava, onde outras pessoas estavam presentes. Entretanto, a vítima foi perseguida pelos autores dos disparos. O crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas.

LEIA MAIS | Facção criminosa no Ceará: como se organizam os grupos no Estado?

Ainda segundo o TJCE, os jurados entenderam que Davi e Marcelo estiveram envolvidos ativamente em todas as etapas do crime, desde a premeditação até a consumação, e não hesitaram em colocar a vida de outros indivíduos em risco.

A titular da 5° Vara, juíza Valencia Maria Alves de Sousa, que presidiu o julgamento, concluiu que o crime foi cometido com recursos que dificultaram ou impossibilitaram a defesa da vítima, qualificadora que justificou a pena.

Antônio Ariclebio Freitas de Souza, que também havia sido pronunciado por participação no homicídio, teve suas acusações retiradas e foi absolvido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar