Gonzaguinha da Messejana, fechado há dois anos, será reinaugurado no próximo dia 12 de setembro
Hospital está em obras desde o último bimestre de 2022; à época, unidade foi alvo de críticas por falhas estruturaisApós ficar cerca de dois anos em obras, o Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana, o Gonzaguinha da Messejana, em Fortaleza, deve voltar a funcionar no próximo dia 12 de setembro. O anúncio da reinauguração foi feito pelo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Galeno Taumaturgo, na manhã desta terça-feira, 3, durante a entrega de um posto de saúde no bairro Cidade Jardim II.
O Hospital teve as atividades suspensas em julho de 2022, quando passava por problemas estruturais. À época, a unidade foi alvo de inspeção do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que detectou infiltrações, defeitos na instalação elétrica, dentre outras avarias.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Conforme anunciado pela Prefeitura de Fortaleza em julho deste ano, a nova estrutura do Gonzaguinha deverá dispor de 107 leitos, 22 a mais do que antes da reforma. Estes serão distribuídos em urgência obstétrica (10), centro de parto normal (8), leitos de internação (79) e de UTI neonatal (10).
Ao todo, o hospital deverá dispor de 6.300 metros quadrados (m²) de área construída, superando em quase dois mil m² a antiga estrutura, com investimentos totais na casa dos R$ 33 milhões.