CAC é preso suspeito de ameaça e porte irregular de arma em Fortaleza; entenda
O suspeito foi monitorado por videomonitoramento após ameaçar um homem em um estabelecimento comercial no bairro Parreão. Ele foi detido após monitoramento policialA Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de um Caçador, Atirador ou Colecionador (CAC) suspeito de ameaça e porte irregular de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro Parreão, e ele foi detido no bairro Luciano Cavalcante, na manhã dessa segunda-feira, 2, em Fortaleza.
A operação contou com o suporte do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo a SSPDS, o caso teve início por volta das 10h56, quando o suspeitou apontou uma arma de fogo no estabelecimento comercial para um outro homem.
A vítima imediatamente informou as características do veículo pelo telefone 190, o que possibilitou o monitoramento em tempo real pelos operadores do Nuvid.
A SSPDS destaca que a movimentação do veículo foi rastreada, e o suspeito foi interceptado por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da PMCE.
Suspeito tinha registro de CAC, mas guia de trânsito estava vencida
Durante a abordagem, o homem de 40 anos admitiu estar em posse de uma pistola 9 mm e revelou ter registro de CAC. No entanto, a guia de trânsito da arma estava vencida há quase seis meses e o armamento estava municiado, o que contraria as normas brasileiras.
O suspeito e a pistola foram levados ao 25º Distrito Policial (25º DP). O homem tinha antecedentes criminais relacionados a crimes contra a administração pública e foi autuado em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo. Ele está à disposição da Justiça.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente