Abatedouro de aves clandestino é interditado em Fortaleza

A ação foi realizada pelo Ministério Público e pelo Decon após denúncia anônima

Um abatedouro de aves clandestino que funcionava no bairro Pici, em Fortaleza, foi interditado nesta terça-feira, 3, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Os órgãos chegaram ao local depois de uma denúncia anônima.

Durante a inspeção no local, foi observado que o abatedouro não tinha autorização para funcionamento de nenhum órgão sanitário (municipal, estadual ou federal). De acordo com informações do MPCE, o Decon constatou que as instalações e os equipamentos utilizados no estabelecimento não tinham condições higiênicas “desejáveis para o funcionamento de uma indústria de alimentos”.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo Adnan Fontenele, coordenador do setor de fiscalização do Decon, o órgão realiza rotineiramente fiscalizações para investigar o funcionamento e penalizar possíveis irregularidades constatadas. O abatedouro tem um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa.

De acordo com o Decon, a interdição continua em análise pela Secretaria-Executiva do Decon, que lembra que a população pode realizar denúncias pelo WhatsApp (85) 98685-6748.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar