Abatedouro de aves clandestino é interditado em Fortaleza
A ação foi realizada pelo Ministério Público e pelo Decon após denúncia anônimaUm abatedouro de aves clandestino que funcionava no bairro Pici, em Fortaleza, foi interditado nesta terça-feira, 3, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon). Os órgãos chegaram ao local depois de uma denúncia anônima.
Durante a inspeção no local, foi observado que o abatedouro não tinha autorização para funcionamento de nenhum órgão sanitário (municipal, estadual ou federal). De acordo com informações do MPCE, o Decon constatou que as instalações e os equipamentos utilizados no estabelecimento não tinham condições higiênicas “desejáveis para o funcionamento de uma indústria de alimentos”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo Adnan Fontenele, coordenador do setor de fiscalização do Decon, o órgão realiza rotineiramente fiscalizações para investigar o funcionamento e penalizar possíveis irregularidades constatadas. O abatedouro tem um prazo de 20 dias para apresentar sua defesa.
De acordo com o Decon, a interdição continua em análise pela Secretaria-Executiva do Decon, que lembra que a população pode realizar denúncias pelo WhatsApp (85) 98685-6748.
Leia mais
-
Penaforte: homem é preso por maus-tratos contra cachorra
-
Cariri: suspeito de induzir automutilação e fazer transmissões de maus-tratos contra animais é alvo de ação policial
-
Sem água e exposto ao sol, pitbull em situação de maus-tratos é resgatado no Crato
-
Pitbull vítima de maus-tratos é resgatado pela PMCE no Crato
-
Mulher é presa suspeita de maus-tratos contra 15 animais domésticos em Tianguá