Receita Federal destina aparelhos confiscados para projeto de extensão da UFC

Projeto faz o reúso de equipamentos confiscados como ferramenta educacional no ensino básico da rede pública de educação de municípios cearenses

Em uma parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Receita Federal destinou 805 aparelhos de TV Box apreendidos em operações para o projeto de extensão “Tecnologia educativa: novos modos de ensinar e aprender com as tecnologias digitais”.

O projeto faz o reúso de equipamentos confiscados como ferramenta educacional no ensino básico da rede pública de educação de municípios cearenses, sendo utilizados como computadores de uso pedagógico com jogos e atividades para aprendizado. Os equipamentos são avaliados em R$ 162 mil.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além dos dispositivos, o órgão federal destinou ainda 50 cartões de memória com adaptadores e materiais de informática e eletrônicos para o projeto de extensão.

De acordo com informações do órgão federal, no campo do Programa Receita Cidadã, a doação dos itens contribui para a redução dos impactos ambientais causados pela destruição e facilita o acesso de aprendizado dos alunos com o uso do computador feito a partir do aparelho de TV Box.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar