Filhote de gato é resgatado de dentro de tubulação no bairro Centro

O animal estava preso dentro da tubulação desde do último sábado, 24, mas só foi possível realizar seu resgate nessa segunda-feira, 26

Um filhote de gato ficou preso dentro de uma tubulação nessa segunda-feira, 26, no bairro Centro, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) esteve no local para realizar o resgate do animal de forma segura, e o animal foi entregue à própria tutora.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os bombeiros militares foram acionados no último sábado, 24, para realizar o resgate do filhote de gato, mas quando chegaram ao local, não foi possível identificar o local exato em que o animal estava preso na tubulação.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os bombeiros militares foram acionados novamente nessa segunda-feira, 26, quando já era possível escutar os miados do animal dentro da tubulação, facilitando a localização exata de qual parte o animal estava.

Para realizar o resgate, os bombeiros militares abriram um acesso na parede e colocaram água no cano, fazendo com que o animal deslizasse de forma segura pela tubulação. Devido ao fluxo do líquido, o animal foi “pescado” por bombeiros e entregue a tutora, que se comprometeu a ter um cuidado redobrado com o animal.

Segundo a SSPDS, a população deve adotar medidas para incidentes como esse não aconteçam com os animais. Algumas medidas incluem criar o pet em um ambiente seguro, atentar-se aos locais que o animal costuma explorar e supervisionar o bichinho com maior atenção em caso de reforma.

O Corpo de Bombeiros realizou o resgate de 7.304 animais em todo o Ceará, no período entre janeiro e julho de 2024, o que representa um aumento de 2,9% em relação aos resgates do ano anterior. Os animais que foram mais resgatados durante esse período foram serpentes, felinos, cassacos, iguanas e cães.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar