17 cachorros são abandonados em terreno no bairro Jangurussu
Moradores da região se mobilizam para ajudar os animais, que foram abandonados após o dono do terreno vender o espaço e deixar os cachorros no localMoradores do bairro Jangurussu, em Fortaleza, relatam que 17 cachorros foram abandonados em um antiga firma da região, o caso ocorreu após o dono do imóvel vender o espaço para uma imobiliária. A vizinhança destaca que os cachorros estão abandonados há mais de 20 dias, quando o espaço foi vendido.
Segundo o morador Ricardo Almeida, há um movimento no bairro para ajudar os cachorros que estão no local, que antes passavam fome, pois ficaram com pouca ou nenhuma comida no local.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Estamos indo todos os dias ao local e entregando comida para eles. Além disso, estamos fazendo vaquinha e recebendo doações dos moradores, fazemos isso para ajudar, porque eles não têm culpa de terem sido abandonados dessa forma”, disse o morador.
Além dos 17 cachorros que foram abandonados, outros seis filhotes também foram deixados no local e foram doados.
A Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa) destacou, em nota, que o abandono de cães e gatos pode ser considerado maus-tratos, crime que é previsto na Lei Federal nº 9.605/98, com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.
A Coepa informou realizar, por meio do Vetmóvel, a castração gratuita de cães e gatos com o objetivo de diminuir o contingente de animais abandonados na Cidade. Entre 2021 e julho de 2024, foram realizadas mais de 50 mil castrações.
Leia mais
-
Homem mata três pessoas em ataque a faca na Alemanha (imprensa)
-
Conselho de Ética da Câmara deve votar cassação de Chiquinho Brazão na próxima semana
-
Brasil não assina comunicado que rechaça reeleição de Nicolás Maduro na Venezuela
-
Ataque a faca deixa mortos e feridos no oeste da Alemanha (imprensa)
-
Anac: Tráfego aéreo internacional bate maior número desde início da série histórica em 2000