Suspeito de matar turista no Moura Brasil tem prisão preventiva decretada
Raphael Feitosa Paiva, 20, foi identificado como uma das pessoas que atiraram e mataram o piauiense Aldete Rogério Saldanha, 58, na comunidade do Oitão PretoA Justiça decretou, nesse sábado, 24, a prisão preventiva de Raphael Feitosa Paiva, de 20 anos. Ele havia sido preso, na madrugada de quinta-feira, 22, suspeito de matar o turista piauiense Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos, na comunidade do Oitão Preto, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza.
Raphael foi preso na tarde de quinta no bairro São Gerardo, ocasião em que um outro homem também foi preso em flagrante em posse de uma pistola calibre 25 e munições, já no bairro Álvaro Weyne. Aílton Fabrício Serafim dos Santos, porém, foi liberado mediante pagamento de fiança.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em relação a Raphael, representação do Ministério Público Estadual (MPCE) apontou que informações colhidas pelos policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e depoimentos de testemunhas indicam-no, “sem sombra de dúvida”, como um dos autores do homicídio.
O Auto de Prisão em Flagrante (APF) discorre que, no momento do crime, Aldete e outros dois amigos trafegavam em um carro em direção a um hotel localizado na avenida Leste-Oeste, onde se hospedariam.
Leia mais
Eles estavam em Fortaleza para participar de um evento relacionado a peças de veículos automotores. Era por volta de 2 horas, quando, seguindo as orientações do GPS, eles entraram na Travessa Da Saudade, no Oitão Preto, momento em que “alguns usuários de drogas” passaram a jogar pedras no veículo.
Ainda conforme MPCE, o trio de turistas tentou fugir, dando de cara com uma barricada na rua. Ao ultrapassá-la, eles se viram em uma rua sem saída, momento em que começaram os disparos.
“Em seguida, os dois ocupantes do veículo conseguiram desembarcar do carro para se abrigar e pedir ajuda, tendo encontrado em uma avenida próxima uma composição da PM para a qual pediram ajuda”, escreveu no pedido de prisão preventiva o promotor Leonardo Gurgel Carlos Pires.
“Aldete foi encontrado sem vida dentro do veículo, tendo sido atingido por um disparo na bochecha, ocasião em que os executores roubaram ainda o valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais)". A Polícia Civil segue em diligências em busca de outros suspeitos de envolvimento no crime.