Tentativa de sequestro no Centro: suspeitos são presos e motivação seria dívida

A dupla teria tentado sequestrar um homem de 32 anos, no Centro de Fortaleza, no dia 17 de julho.

Dois homens, com idades de 19 e 24 anos, suspeitos de realizar uma tentativa de sequestro no Centro de Fortaleza no dia 17 de julho foram presos na manhã desta quinta-feira, 22. Uma das capturas, do mais novo, aconteceu no bairro São João do Tauape; a outra ocorreu no município de Cascavel, a 61,96 km da Capital. Um terceiro suspeito de envolvimento no crime está foragido.

De acordo com George Ribeiro, chefe de Polícia da Capital, a motivação da tentativa de sequestro foi uma dívida em dinheiro da vítima com um dos capturados. “Após ele descobrir o paradeiro da vítima, ele se juntou com outros dois indivíduos para arrebatar [o homem] ou coagi-la a honrar com aquela dívida existente ou [talvez algo] pior se desencadeasse pela ação, que foi impedida pela população“.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos


“A princípio, a Polícia Civil apura o envolvimento direto de três pessoas em uma tentativa de arrebatamento em função de uma dívida. Nessa primeira fase estamos coletamos elementos que poderão nos trazer mais subsídios para identificar outros indivíduos que possam estar envolvidos no crime“, adiciona.

Um dos suspeitos capturados, o de 24 anos, tem passagens por violência contra mulher, lesão corporal e ato obsceno. Ele é apontado como chefe de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na região.O suspeito chegou a ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica, que foi tirada cerca de um mês antes do crime.

A vítima, um homem de 32 anos, tem uma passagem pela Polícia. O crime realizado por ele, no entanto, não foi divulgado para não atrapalhar o desenvolvimento das investigações, segundo George.

Além da captura, um aparelho celular, uma balança de precisão e dois veículos foram apreendidos durante as diligências. Um dos automóveis teria sido utilizado na ação criminosa.

A dupla foi encaminhada para unidades policiais, onde os devidos procedimentos foram cumpridos. Eles estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) segue com as investigações a fim de localizar o suspeito foragido.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
34º Distrito Policial: (85) 3101 4926

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar