Receita apreende diamantes e telescópio para armas em encomendas postais
Material foi identificado durante fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto de FortalezaA Receita Federal apreendeu 100 gramas de diamantes lapidados, com alto teor de pureza, e equipamentos de mira telescópica para armas de fogo em duas encomendas postais. Identificação aconteceu durante fiscalização no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza nesta quinta-feira, 22.
Os diamantes, que estavam camuflados em uma revista, vieram do Rio de Janeiro e não possuíam documentação que regulamentasse sua comercialização, como exige a Agência Nacional de Mineração.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os equipamentos de mira telescópica vieram de Foz do Iguaçu/Paraná e possuíam nota fiscal avulsa, sem a comprovação de importação regular.
O material deverá ser periciado para que seja definida origem e valor das peças. Sobre os telescópios, a Receita Federal afirmou que encaminhará para o Exército Brasileiro. "A importação de armas de fogo, munições e demais produtos controlados pelo Exército (PCE) estão sujeitas a autorização prévia e licenciamento pelo Comando do Exército", ressaltou em nota.