Motorista para ônibus na 10ª Região Militar após ser ameaçado para deixar homem descer sem pagar

Motorista da linha 011 Circular I/Centro achou ser um assalto e parou o veículo em frente à Base do Exército. Polícia, que já estava na área, abordou os adolescentes e constatou a motivação

Após identificar comportamentos suspeitos de três pessoas dentro do coletivo que faz a linha 011 Circular I/Centro, o motorista do veículo dirigiu em direção ao quartel da 10ª Região Militar, no Centro de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 22.

Uma viatura do Raio que passava no local, em busca dos suspeitos de atirarem em um tiurista do Piauí, também nesta manhã, se deparou com as pessoas informando sobre o coletivo. Após averiguação, constatou que, na verdade, o motorista estava sendo ameaçado para que deixasse uma pessoa em situação de rua descesse sem pagar.   

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Os suspeitos, que eram adolescentes, de acordo com a Polícia Militar e o Sindiônibus, foram abordados e estavam armados com facas. Eles foram conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e, de acordo com PM, já possuem antecedentes por atos infracionais. Nenhum dos passageiros teve os pertences roubados. 

O Sindiônibus destaca, em nota, que apesar do aumento de assaltos a coletivos entre 2023 e 2024, houve redução nos últimos meses: entre janeiro e julho as ocorrências caíram 63%, passando de 71 para 26 registros.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar