Mulher é mantida refém por companheiro na Granja Portugal
Policiais do Batalhão de Operações Especxiais (Bope) realizaram uma entrada de emergência após o indivíduo quebrar acordos da negociação e tentar fugir levando a vítima
22:32 | Ago. 21, 2024
Um homem manteve a companheira refém por 50 minutos após uma discussão. O crime foi registrado na segunda-feira, 19, no bairro Granja Portugal, em Fortaleza. A vítima foi ferida com um punhal e ameaçada de morte. Houve negociação com os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) até que o indivíduo liberasse a vítima.
Os militares foram acionados para a rua Gustavo Barroso com a informação de que a mulher havia sido lesionada e o criminoso estava com a vítima dentro da residência. O local foi isolado até a chegada da equipe do Bope.
Conforme apuração do O POVO, houve quebra de acordos por parte do homem durante a negociação e uma tentativa de fuga. Em razão da situação, os militares realizaram uma entrada de emergência, onde o homem foi contido e preso. A ocorrência teve início às 22h30min do dia 19 e foi finalizada às 00h15 da terça-feira, 20.
A mulher apresentava um ferimento na coxa, foi socorrida pelo Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) e levada a uma unidade de saúde. O homem foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado por lesão corporal e injúria no contexto de violência doméstica.
A Polícia Militar do Ceará informou que o homem de 46 anos respondia por por porte ilegal de arma de fogo. Atuaram também policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar.