Presa mulher suspeita de ordenar morte de irmãs encontradas no Rio Maranguapinho

Karla Karolina Santos de Andrade, de 27 anos, foi presa por força de mandado de prisão temporária no início da tarde desta terça-feira, 20, no Bairro de Fátima, em Fortaleza

16:31 | Ago. 20, 2024

Por: Lucas Barbosa
Agentes de segurança trabalhando no local em que os corpos de Letícia dos Santos Raiol e Fabíola dos Santos da Costa foram encontrados (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher foi presa no início da tarde desta terça-feira, 20, suspeita de ter mandado matar Letícia dos Santos Raiol, de 15 anos, e Fabíola dos Santos da Costa, de 27 anos, as irmãs que foram encontradas mortas na última sexta-feira, 16, no Rio Maranguapinho, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza.

Karla Karolina Santos de Andrade, conhecida como Karol, de 27 anos, foi presa por força de mandado de prisão temporária no Bairro de Fátima, também em Fortaleza.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou que as investigações da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram que a rivalidade entre organizações criminosas motivou o crime.

“Diligências e oitivas seguem no intuito da elucidação dos fatos”, afirmou ainda a pasta. Em 2022, Karla Karolina havia sido presa em uma investigação da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco) que mirou integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

 

Ainda na sexta, 16, um outro suspeito de envolvimento no crime, identificado como Hermeson da Costa Nascimento, de 22 anos, havia sido preso em estado de flagrante. Em seu depoimento, ele afirmou que viu as vítimas sendo conduzidas amarradas por cinco homens até o local onde foram encontradas.