Homem é preso após atirar contra policial durante tentativa de assalto em Fortaleza

Suspeito foi interceptado pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) enquanto anunciava um assalto a uma passageira de um carro de aplicativo no bairro Montese, nessa sexta-feira, 16; agente foi ferido de raspão

18:02 | Ago. 17, 2024

Por: Mirla Nobre
Imagem de apoio ilustrativo. Suspeito foi preso pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) durante tentativa de assalto em Fortaleza (foto: Reprodução/Rawpixel via Freepik)

Um homem de 22 anos foi preso após ser interceptado por uma equipe da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) durante uma tentativa de assalto no bairro Montese, em Fortaleza, nessa sexta-feira, 16. Na ação, o suspeito atirou contra um agente policial após ter voz de prisão efetuada.

A ocorrência aconteceu após policiais civis visualizarem o suspeito descendo da garupa de uma moto e anunciando um assalto a uma passageira de um carro de aplicativo na região.

Em seguida, os agentes desceram da viatura e interceptaram o homem dando voz de prisão. O suspeito reagiu efetuando disparo de arma de fogo contra os agentes e um outro veículo no local. Um policial da composição foi ferido de raspão. Uma arma de fogo municiada foi apreendida.

De acordo com a Polícia Civil, o homem possui passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, roubo a pessoa, roubo de veículo e corrupção de menores. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos, onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo, tentativa de homicídio e resistência.

Na unidade policial, ainda foi verificado que o suspeito tinha um mandado de prisão em aberto por um crime de roubo, que foi cumprido no local. Em seguida, ele foi colocado à disposição da Justiça. O condutor da moto fugiu durante a ocorrência.

A Polícia Civil informou que segue com as diligências para capturar um segundo suspeito. Os pertences subtraídos foram restituídos à vítima.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br