Vídeo: Perfil no TikTok viraliza ao narrar saga do retorno de farmácia em Fortaleza

Perfil no TikTok viraliza após mostrar dia a dia de carros entrando em estacionamento da farmácia Pague Menos de forma inadequada e causando acidente

Um perfil no TikTok chamado “Plantão Mondubim” viralizou no último mês após divulgar vídeos de veículos fazendo um retorno indevido no estacionamento da Pague Menos na Avenida Godofredo Maciel com a Avenida Perimetral, próximo à rotatória do bairro Mondubim, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Vela causa princípio de incêndio em casa de idosa no Mondubim; VEJA

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O local foi fechado desde o dia 10 de novembro de 2023, mas ainda há pessoas desinformadas sobre a mudança, o que continua causando acidentes e causando prejuízos para a farmácia.

O vendedor ambulante Antônio Iraldo da Silva, que trabalha no semáforo em frente a farmácia há mais de 20 anos, criou o perfil "Plantão Mondubim" para cobrir alguns acontecimentos do bairro como acidentes de trânsito, incêndios e até problemas de saneamento básico.

Quando Iraldo soube da construção da unidade da Pague Menos no ano de 2022, ele presumiu que o fluxo de carros poderia causar algum problema. Foi então que após um ano de funcionamento da farmácia, com os carros usando o estacionamento para fazer retornos indevidos, o estabelecimento colocou bastões que impossibilitam a passagem.

Desde a decisão, os motoristas que tentam passar pelo estacionamento para acessar a avenida se surpreendem com o bloqueio e tentam retornar ou passar pelos bastões. Segundo Iraldo, isso tem sido motivo de diversos acidentes e ameaças.

“Teve muitas coisas que eu não gravei porque são considerados conteúdos pesados para a plataforma. No começo, quando tamparam a passagem, ameaçaram os funcionários. Entraram com a maior ignorância na loja, compraram chiclete e umas coisinhas baratas para dizer que eram clientes e exigirem a passagem”, contou o vendedor.

Para tentar solucionar o problema, Antônio acha que deveriam colocar placas de sinalização no local ou até mesmo algum profissional da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

“Os motoristas da região precisam ser educados, porque o prejuízo da farmácia foi grande, ali também teve batida, discussão. Muitas coisas aconteceram ali. Teve outro motoqueiro que tentou voltar e tinha um buraco na descida do estacionamento por conta do peso dos carros, ele quebrou até a perna”, informou Iraldo.

Entenda como acontece o retorno

O retorno acontece da seguinte forma: os carros que vêm no sentido do Posto Carioca para Messejana entram no estacionamento da farmácia Pague Menos, na mão direita, para conseguir acesso à Avenida Godofredo.

Veja o vídeo:

Sobre isso, Antônio Iraldo contou que conversou com alguns motoristas de aplicativo e eles informaram que o aplicativo de navegação por GPS Waze ainda mostra no mapa o mesmo caminho, dando a entender que é uma rua.

Repercussão nas redes sociais

O influenciador do TikTok Sergio Murilo publicou um vídeo no seu perfil fazendo um compilado dos vídeos do Antônio Iraldo Silva. Para Murilo, essa seria a maior saga do TikTok, pois tem mais de um ano que as pessoas tentam passar pelo mesmo local proibido e se torna até cômico.

Na rede social de vídeos curtos, os comentários dos vídeos sobre o caso são, na maioria dos casos, sobre quão é inconformável a sequência de acidentes e infrações de trânsito envolvendo o mesmo estacionamento num período de quase um ano, devido à desinformação dos cidadãos.

“Eu sempre gravei vídeos para o TikTok, Kwai e Instagram sobre alguns acontecimentos do bairro Mondubim. Mas o da farmácia é mais focado no TikTok mesmo, porque ele faz a entrega. Desde o começo eu falei que isso ia dar problema, ai eu comecei a gravar, vi que tinha engajamento e daí por diante foi vídeo em cima de vídeo”, contou Antônio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar