Vítimas de acidente com VLT eram da mesma família e voltavam da praia

A motorista do carro que sobreviveu perdeu a mãe, a irmã e o filho de seis anos no acidente. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da colisão

21:29 | Ago. 15, 2024

Por: Jéssika Sisnando
O carro, modelo Toyota Yaris sedan, ficou completamente destruído no acidente (foto: FERNANDA BARROS)

As cinco pessoas vítimas do acidente com o VLT nesta quinta-feira, 15, eram da mesma família e voltavam da praia. A informação é de um familiar dos ocupantes do veículo. Na colisão entre o automóvel e o VLT três pessoas morreram, sendo duas mulheres e uma criança do sexo masculino, e outras duas ficaram feridas. 

Enzo Alves Dantas, de 6 anos, a avó do menino, Maria de Fátima, 72 anos, e a irmã da motorista, Maria Auricélia Alves de Medeiros, 38 anos, foram as vítimas que morreram na colisão. O trem arrastou o carro até chegar em um ferro de trilho, que amassou o veículo. 

De acordo com um parente das vítimas, a família chegou a fazer publicações na Internet brincando na praia antes do acidente. 

Entre os sobreviventes estavam a outra avó de Enzo, Francisca das Chagas, e a mãe da criança, Aurilene Alves de Medeiros. Francisca foi socorrida e passaria por cirurgia, pois quebrou o fêmur e o quadril. Já Aurilene quebrou a perna e também foi hospitalizada. Ela perdeu a mãe, a irmã e o filho de seis anos. 

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que um procedimento policial foi instaurado no 34º Distrito Policial, Centro de Fortaleza, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará, e que oitivas são realizadas para elucidar as circunstâncias do acidente.