Caminhada com Maria: dom Gregório pede manifestação de fé no coração
Ao abrir sua 1ª Caminhada com Maria como arcebispo da Capital, dom Gregório Paixão pediu "manifestação da fé que trazemos no coração". Veja o que ele disse
17:13 | Ago. 15, 2024
Em palavra de abertura da Caminhada com Maria 2024 nesta quinta-feira, 15, feriado de Nossa Senhora da Assunção, o arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, pediu que o evento “seja manifestação da fé que trazemos no coração”.
“Meus irmãos e minhas irmãs, saiamos aqui com coração contrito e humilde. Que nossa procissão, nossa caminhada seja manifestação da fé que trazemos no coração. Vamos em paz, com a Virgem Maria, e que o Senhor nos acompanhe”, declarou ele após rezar o Pai-Nosso na abertura.
Caminhada com Maria 2024: mais de 500 agentes vão reforçar segurança e mobilidade; ENTENDA
Em sua 22ª edição, a Caminhada com Maria deste ano terá duração de cerca de cinco horas, segundo a Arquidiocese de Fortaleza. Com saída do Santuário da Assunção, no bairro Vila Velha, às 14 horas, os fiéis devem chegar ao destino, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, por volta das 19 horas.
“Vamos iniciar esse momento com o coração profundamente contente e humilde, porque desejamos caminhar com Maria ao encontro daquele que é o Senhor. Vivendo as alegrias da sua Assunção e, de um modo especial, sabendo que, lá do céu, a virgem intercede por cada um de nós”, narrou dom Gregório.
Angelus Solidário marca abertura da Caminhada com Maria 2024, em Fortaleza; VEJA
Esta é a primeira Caminhada com dom Gregório à frente da Arquidiocese de Fortaleza. Ele assumiu o posto de arcebispo em dezembro último. Em sua palavra de abertura, ele desejou as orações e a caminhada:
- “por todos aqueles nessa amada cidade de Fortaleza e que têm Nossa Senhora da Assunção como sua padroeira”
- “por todos aqueles que fazem parte da nossa caminhada, por suas intenções e também por intenções que carregam no coração”
- “pelas necessidades do Brasil, para que unidos nós possamos superar tudo aquilo que não é obra de Deus e que vemos diante dos nossos olhos”
- “por todos aqueles que sofrem pelos que estão nos hospitais, pelos nossos irmãos e irmãs abandonados, por aqueles que vivem na mendicância e por todos os irmãos que suplicam a presença de tantos outros irmãos para que tenham vida”
- “para que Jesus seja, na vida de cada um, abundância”
"Quero me colocar no lugar das pessoas", diz dom Gregório Paixão, novo arcebispo de Fortaleza
Em sua primeira participação como arcebispo, dom Gregório já faz diferença na Caminhada. A pedido dele, o momento da coroação, após o percurso, contará com a presença de crianças com deficiências. É o que afirma o coordenador de Comunicação da Arquidiocese, padre Vanderlúcio Souza.
Durante a abertura, dom Gregório saudou a comunidade católica surda com “eu te amo” em Língua Brasileira de Sinais (Libras). O gesto representa, na visão da Arquidiocese, a “inclusão que [dom Gregório] deseja que aconteça àqueles que ainda são invisíveis na sociedade”.
Caminhada com Maria 2024: veja trajeto dos fiéis
- Santuário Nossa Senhora da Assunção
- Avenida Dom Aloísio Lorscheider
- Avenida Benu Marcondes
- Avenida Mozart Pinheiro de Lucena
- Rua Desembargador Hermes Paraíba
- Avenida Coronel Carvalho
- Avenida Radialista José Lima Verde
- Rua Estevão de Campos
- Rua Peri
- Avenida Presidente Castelo Branco (Leste Oeste)
- Avenida Alberto Nepomuceno
- Catedral Metropolitana de Fortaleza