Dois incêndios em vegetação são registrados em Fortaleza, nos bairros Dunas e Cocó

Focos são na Praia do Futuro e no Parque do Cocó. Fumaça por ser vista de longe e o cheiro pode ser sentido de bairros mais distantes, como Centro de Fortaleza

13:48 | Ago. 14, 2024

Por: Sara Oliveira
É registrado um incêndio no bairro Dunas em Fortaleza, na tarde desta quarta-feira, 14 (foto: Reprodução)

Dois incêndios em vegetação são registrados em Fortaleza no início da tarde desta quarta-feira, 14. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um incêndio foi identificado na Praia do Futuro e outro no Parque do Cocó. A fumaça pode ser vista de longe e o cheiro pode ser sentido de bairros mais distantes, como Centro.

Informação é confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que está atendendo às ocorrências. Nessa terça-feira, 13, outro incêndio foi identificado na Capital, na vegetação da Base Aérea.

Ceará entrou no período do ano de maior registro de queimadas. No ano passado, o primeiro semestre registrou 559 ocorrências, enquanto no segundo o total foi de 6.712. 

João Romário, capitão do Corpo de Bombeiros, explica que todos os anos, com o fim do período de chuvas, é rotineiro ter um aumento do número de queimadas em vegetação. “Isso está diretamente ligado ao fator climático”, explicou o capitão em entrevista ao O POVO no início de agosto. 

Fortaleza e Região Metropolitana registram a maior parte dos casos. “Só Fortaleza, Caucaia e Maracanaú perfazem quase um terço de todas as ocorrências do Estado. E se a gente somar com Sobral e Juazeiro do Norte, temos quase 50% da quantidade de registros”, completa João Romário.  

Atualizada às 14h44